Wednesday, April 26, 2006

Nossas interações!

Um de nossos objetivos iniciais ao desenvolvermos este webfólio foi o de ampliar as discussões acerca do tema Cultura Tecnológica. Tudo indica que estamos obtendo êxito! Acompanhe no blog dos Patrulleros as discussões envolventes sobre o tema. Novos assuntos estão sendo tratados como a utilização da calculadora na sala de aula e também a interface que ela sugere para os usuários alcançarem a chamada Alfabetização Digital.

3 Comments:

At 10:37 AM, Anonymous Anonymous said...

A Patrícia e o mestrado dela foram os grandes motivadores para eu e meus amigos começarmos um bate-papo sobre educação tecnológica no nosso blog. Como profissionais de TI, acredito que uma das nossas "missões" é levar a tecnologia àqueles que possam beneficiar-se dela. Dessa forma, compreender como as pessoas de fora da área de TI apropriam-se da tecnologia é fundamental para a criação de soluções mais adequadas aos seus usuários.

Gostaria que mais pessoas participassem do bate-papo no nosso blog. Sintam-se a vontade. Sugestões de novos assuntos sobre TI e suas interações com outras áreas do conhecimento serão excelentes!

 
At 12:37 PM, Blogger Patrícia Ferreira Alves said...

Em função da ocorrência da interlocução entre profissionais de TI com os da Ciências Humanas, neste Webfólio, sugiro a leitura do texto "Influências das novas tecnologias da informação na cultura", escrito por Raimundo Donato Ribeiro.

Ribeiro enfatiza que a tecnologia deve ser um campo de estudo também das ciências humanas porque a técnica sempre emerge de um contexto, de uma historicidade e não de um sistema autonômo, separado do homem.

Acesse o material do autor na íntegra por meio do endereço:

http://72.14.203.104/search?q=cache:-1cBGzopANIJ:www.anpuh.uepg.br/Xxiii-simposio/anais/textos/RAIMUNDO%2520DONATO%2520DO%2520PRADO%2520RIBEIRO.pdf+raimundo+donato+ribeiro&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=3

 
At 10:59 AM, Anonymous Anonymous said...

Pessoal, tem novidade lá no blog dos Patrulleros. O texto que publiquei levanta o problema da velocidade com a qual a tecnologia da informação evolui e o problema que isso gera para profissionais da área e usuários de tecnologia: como acompanhar as novidades e como incorporá-las ao nosso dia-a-dia se em tão pouco tempo o recurso de hoje torna-se obsoleto?

Veja o texto clicando aqui.

 

Post a Comment

<< Home